segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ALIANÇA - Uma aventura da série Profanatus


Vampiros são criaturas das trevas, imersos no dilema de matar para sobreviver encarando a angústia de dialogar com o mal por toda a eternidade. Símbolos sagrados, luz solar, água corrente, fogo não são elementos de fácil trato para essas criaturas.

Os personagens desenvolvidos por Fernando Lima para a série Profanatus encontram mais semelhança com os agora clássicos de Anne Rice do que com os crepusculares de Stephenie Meyer (apelidados de fadinhas pelos fans tradicionalistas da mitologia vampírica). A série desenvolvida pelo Jornalista, Escritor, Ilustrador e Designer Fernando Lima nasceu nas mesas de RPG e migrou para o mundo das ilustrações em meados dos anos 90 quando estamparam várias matérias ilustradas nos fanzines Pergaminho e Fortaleza By Night. E é na capital do Ceará que se passam as aventuras dos Profanatus.

Num mundo alternativo onde as trevas predominam sobre a luz e a decadência política e social não usa mais tantos eufemismos para se disfarçar, encontramos um protagonista que é tragado para um grande conflito por elementos de seu passado.

Lançado originalmente em capítulos no site www.armagem.com, ALIANÇA ganha agora versão impressa pelo selo Laboratório Místico. São 40 páginas, formato 20cm x 14cm, capa colorida e miolo PB. Inclui matéria sobre o surgimento da série nas mesas de RPG e um histórico sobre os Vampiros e sua evolução desde os mitos antigos até recentes versões cinematográficas. A revista pode ser adquirida via e-mail (labespacial@gmail.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário