quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Laboratório Espacial na Feira Livre de Quadrinhos (Edição Extra) - COMO FOI?!





O dia 19/02/2017 segundo a meteorologia prometia chuva. De fato choveu, e também choveu quadrinhos, promoções, papos legais, amigos se reencontrando, gente nova descobrindo quadrinhos antigos e gente antiga descobrindo quadrinhos novos. Assim é a Feira Livre de Quadrinhos, um evento que começou com um grupo de amigos reunidos para vender e trocar quadrinhos. Esse encontro de amigos que teve origem bastante informal tem evoluído para se tornar um dos mais importantes e influentes eventos de cultura pop do Estado do Ceará. Ainda há muito para crescer e melhorar, mas a equipe de organizadores tem se empenhado aprimorar as atrações e serviços um pouco mais a cada versão. Prova disso foi o batismo de fogo do "Artist Alley" renomeado para Espaço Al Rio, em homenagem a um dos maiores artistas de quadrinhos do Ceará.

O Laboratório Espacial — selo editorial criado para produzir, experimentar, explorar, investigar e difundir quadrinhos e cultura pop — esteve presente nesta versão da FLQ com um stand cheio de atrações. Desde o material produzido e editado por Fernando Lima, JJ Marreiro e seus parceiros (como a Editora Quadrinhópole, o escritor Gian Danton e o cartunista Antonio Eder), artigos como cards, prints e quadrinhos Marvel, DC etc. Os quadrinhos estavam disponíveis no stand graças à parceria com a Gibiteria Fanzine (Rua  Pedro I, 583, centro, Fortaleza-CE).



















Lotado do início ao fim do evento o espaço do Laboratório Espacial teve também: desenho ao vivo, avaliação de portfólio e a presença dos cosplayers Kamila Teixeira, Wingraty Kelly e Felipe Couras que trouxeram Spider Gwen, Harley Quinn e Coringa para próximo dos fãs de quadrinhos.
O Laboratório gostaria de registrar alguns agradecimentos a pessoas que foram responsáveis pela magia que cercou a Edição Extra da FLQ: Elisandro Pinho, Jean Sinclair, Mel Haizel, Diêgo Silveira Maia, Felipe Couras, Wingraty Kelly e Kamila Teixeira. E em especial o agradecimento vai para todos os fãs, amigos e visitantes que deram uma passadinha no nosso stand e ajudaram a elevar o nível das boas energias que fluíram nesse dia tão especial que foi A Feira Livre de Quadrinhos Edição Extra.













serviço: A Feira Livre de Quadrinhos do Ceará
Praça Luíza Távora, Av. Stos Dummont, 1589
Fortaleza-CE

Veja abaixo alguns clicks do evento.


























































































































Para saber mais sobre a Feira Livre de Quadrinhos clique aqui e visite a fanpage do evento no Facebook.

Veja mais material do Laboratório relacionada a cosplays clicando nas imagens:

http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2011/03/cosplays-materializando-os-sonhos.html












http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2015/12/cosplayando.html


http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2011/04/os-herois-z-de-carne-e-osso.html








































2 comentários: