A HQ mostra que a chacina da Candelária ocorreu para encobrir outro crime que acontecia simultaneamente. Na trama, uma empresa de alta tecnologia, a Biotec, desenvolve o Protótipo Biomecânico em Humanos (P.B.H.), e de forma criminosa utiliza cobaias humanas para seus experimentos. Esses cobaias na realidade eram mendigos sequestrados para tal finalidade. Para desviar a atenção do fato dos mendigos estarem sendo sequestrados pela Biotec para experimentos ilegais, outros mendigo eram chacinados na Candelária no mesmo momento. Como se não bastasse isso, o país é administrado por um governo corrupto que utiliza contratos com contrapartidas em forma de propina! Em meio a todos esses problemas de criminalidade e corrupção, surge o Esquadrão Selvagem, criado pela Biotec com o objetivo de proteger as ruas do Rio de Janeiro.
![]() |
Essa ilustração é meramente para divulgação, não sendo a definitiva que estará na HQ. |
Esse remanescente acaba descobrindo a verdade sobre seu passado e a partir daí, sai em busca de vingança tanto contra a Biotec que o sequestrou e o utilizou como cobaia humana, quanto contra Mutilador que assassinou seus companheiros e a Biotron responsável pela criação do ciborgue asassino.
Nesse meio tempo ele é sequestrado pela Biotron e passa por um processo de aperfeiçoamento. Após concluído, ele consegue fugir e torna-se o Lâmina Selvagem.

Essa é a trama básica criada pelo pernambucano Adriano Silva e que conta a origem deseu super-herói, Lâmina Selvagem.
Adriano tem uma empresa de assessoria e consultoria em regimes próprios de previdência e atende em Pernambuco onde reside e também no Rio grande do Norte. Nas horas vagas se dedica a seu personagem.

A arte da HQ é do ilustrador, designer gráfico e quadrinista Ricardo Jaime, que atua na área criativa à mais de 10 anos e já fez trabalhos para várias editoras americanas tendo já ilustrado SilverWolf, O Sombra, Batman, Bicho Mix, Barbarella dentre outros e é o desenhista oficial das novas HQs de Mr. Bean para a Dabel Brothers.



Na edição ainda teremos vários pinups e prints especiais. Lâmina Selvagem volume 1 terá três capítulos em 72 páginas de pura aventura, impressa em papel couché 90 g e capa envernizada.
Para apoiar ou conhecer mais sobre o projeto, os brindes e os valores, acesse a página do Catarse clicando aqui.
Agora sim meu grande camarada e irmão Ricardo Quartim! Belíssima matéria!
ResponderExcluirentrem no canal valnei andrade hq
ResponderExcluirMagnífico! Lâmina Selvagem é um personagem incrível, parabéns para o seu criador.
ResponderExcluirdi mais
ResponderExcluir