sábado, 17 de setembro de 2016

Laboratório Espacial curtindo adoidado no MASTER Comics 2016!


Neste fim de semana o Laboratório Espacial participou de um dos eventos mais legais do cenário local de cultura pop/nerd: O MASTER COMICS! Fernando Lima e JJ Marreiro tem marcado presença em alguns dos mais badalados encontros nerds da cidade.

O Artist Alley, renomeado para MASTER'S ALLEY, organizado pelo desenhista e artista plástico Wanger Santos teve participação de artistas como Fernando Lima, Erivaldo Fernandes, Maxwell Duarte e Paula Viana entre outros. A frequencia de pessoas no evento foi incrível e o clima harmonioso permeava todos os ambientes. Áreas específicas para Literatura, RPG, Games, Toys estavam lotadas o tempo todo. Mesmo posicionada numa sala mais afastada esteve lotada em vários momentos com presença marcante dos amigos do Cosplay que transformaram o Master's Alley em Point.



No mesmo espaço do Master's Alley ocorreu o Workshop de criação de personagens ministrado por JJ Marreiro. Muitas técnicas e soluções práticas (inclisive para regsitro de personagens) fizeram parte do programa.



O encerramento do dia foi com o Desfile de Cosplays, precedido pela palestra 'Stand UP Comics' de Fernando Lima e JJ Marreiro. A apresentação tinha como tema Eros da Era de Ouro. A origem e criação dos mais famosos heróis Marvel & DC, uma contextualização histórica, suas versões em séries e filmes deram a oportunidade do público participar, interagir e rir muito...mas MUITO! As palestras dessa dupla Fora de Órbita tem levado a cultura dos quadrinhos a vários eventos sempre com resultados muito positivos. Os sorteios de brindes (Edições de Herói Z, Fantasma EScarlate e da Revista Mundo dos Super-Heróis) foram patrocinadas pela Gibiteria Fanzine parceira do Laboratório Espacial.

O MASTER COMICS 2016 foi marcante não por ser um evento rico , repleto de atrações internacionais e youtubers, mas por ser um encontro que respeita o público e os convidados. Um evento cujo elemento principal foi o fator humano! Parabéns aos organizadores! Vida longa ao Master Comics!


Mais:
http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2017/05/fernando-lima-jj-marreiro-em-palestra.html

http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2017/06/hora-con-recebe-fernando-lima-e-jj.html










Nenhum comentário:

Postar um comentário