terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CCXP 2017: FELIPE FOLGOSI EXIBE PRÉVIA DE LONGA METRAGEM AUTORAL QUE SERÁ LANÇADO EM DEZEMBRO






CCXP 2017: Felipe Folgosi e Jun Sakuma apresentam documentário inédito sobre universo dos quadrinhos independentes

“Traço Livre” é uma realização da produtora paulista Bravo Cinematográfica e conta com entrevistas e bastidores da produção de quadrinhos no Brasil

Lançamento e exibição inédita acontecem em painel no dia 08 de dezembro, das 18h30 às 19h45



A CCXP - Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas e acontece entre os dias 07 e 10 de dezembro no São Paulo Expo, será palco de um painel onde os produtores Jun Sakuma e Felipe Folgosi conversarão com o público e exibirão, pela primeira vez, trechos do documentário “Traço Livre”.







A obra trata do universo das histórias em quadrinhos independentes no Brasil. Dirigido por Jun Sakuma (de Citando Borges e Médicos da Floresta) e apresentado por Felipe Folgosi (de 171 - Negócio em família), o filme de longa-metragem analisa a produção de uma HQ, desde a ideia inicial até o lançamento, e revela por meio de entrevistas com nomes de peso, os bastidores, segredos e anseios de se produzir quadrinhos no Brasil hoje.


Filmado ao longo de todo o ano de 2017, o filme conta com depoimentos dos quadrinistas Brão, Caio Majado, Dalton Cara, Eduardo Ferigato, Luciano Salles, Magenta King, Magno Costa, Marcatti, Marcelo Costa, Petreca, Wagner Willian, Wata, e dos editores Daniel Lopes, (Pipoca e Nanquim), Douglas Utescher (UgraPress), Felipe Cagno (Timberwolf Entertainment), Guilherme Kroll (Balão Editorial), Klebs Junior (Instituto HQ), Raphael Fernandes (Draco), Rogério de Campos (Veneta), Sidney Gusman (MSP).

Participam também Alexandre Jubran (ilustrador e professor), Gustavo Piqueira (designer gráfico), Hector Lima (roteirista), Lilian Mitsunaga (letrista), Matheus Lopes (colorista), Octavio da Costa (proprietário da Gibiteria), Omar Viñole (arte-finalista) e Roberto Sadovski (jornalista).

“O universo das histórias em quadrinhos se desenvolveu muito no Brasil nos últimos anos. Seu público, sua demanda e seu mercado vêm crescendo exponencialmente, bem como a qualidade das publicações nacionais. Traço Livre acompanha e registra a evolução desse emergente mercado editorial. Um diferencial desse documentário é que ele não é apresentado de maneira fria por um narrador isento e desapaixonado. Ao mesmo tempo em que apresenta este universo, Felipe Folgosi também publica “Comunhão”, sua segunda novela gráfica”, afirma Sakuma.

O lançamento e exibição do filme acontecem no dia 08 de dezembro, das 18h30 às 19h45, no Auditório Prime da CCXP.

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos de sábado (9/12) e o pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99. Para saber mais, acesse:

Sobre a CCXP - Comic Con Experience
A CCXP - Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se firmou como a maior comic con do mundo após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo (2016). Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Para 2017, apresenta: a CCXP Tour Nordeste, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana nos dias 13 a 16 de abril, a Game XP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP que levou a experiência dos games para mais de 361 mil pessoas dentro do festival, e a CCXP 2017, quarta edição do evento que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. A CCXP é organizada pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.
Informações à imprensa:
Camila Miranda - (11) 94028-7479
Laura Rabelo - (11) 94035-6915



Nenhum comentário:

Postar um comentário