quinta-feira, 12 de setembro de 2019

RAMBO - Até a última gota de sangue!









Coragem é uma característica do Stallone seja como ator, diretor ou produtor. Aos 73 anos de idade, mesmo sujeito à intensas críticas da parcela do público, que tem ojeriza a filmes de ação, ele retoma um personagem polêmico. Seria mais seguro encerrar o personagem com as conquistas que obteve até então, mas, como todo indivíduo criativo, esbarrar em novas ideias acabam trazendo novo vigor e ânimo. O resultado desta inquietação é RAMBO- Last Blood , no Brasil: RAMBO - Até o fim.



















É possível perceber a homenagem que a produção presta aos westerns — Rambo é parte índio caso não lembrem e nesta produção o veremos inserido em seu contexto de origem pré-Vietnã, reconstruindo, recuperando e resgatando as raízes das quais se afastou por conta das guerras (uma delas interior). A trilha musical, a paleta explorada na película e até o tema remetem a clássicos do velho oeste.




















Neste retorno reencontramos Rambo imerso no cotidiano duro de manter um rancho, longe dos dias de luta e de sangue até que... uma garota, que ele criou como se fosse sua filha, é sequestrada por um cartel de drogas mexicano. Com isso, uma tempestade de fúria se anuncia no horizonte. Em todas as aventuras anteriores vemos Rambo ser jogado (a contragosto) no meio de uma Guerra. Isto se mantém nesta nova produção, embora a guerra seja diferente— e muitas vezes invisível— a Guerra das Drogas. Nesta guerra muitas vezes a luta é interna (contra o vicio) outras vezes é ccontra o sitema (que se recusa a confrontar quem financia e patrocina o vício de ricaços e, se vc acreditar nisso, pobretões). A direção do filme é de Adrian Grunberg, diretor de Get the Gringo, estrelado por Mel Gibson. O roteiro é assinado por Stallone e Matt Cirulnik e tem anda no elenco Paz Vega conhecida pelos filmes 'Fale com ela', de 2002 e 'Os amantes Passageiros', de 2013 — ambos dirigidos por Pedro Almodóvar; e ainda Yvette Monreal (Lowwriders e Once upon a superhero), Louis Mandylor (The Debt Collector—com Scott Adkins) e Óscar Geaneda (The Loosers, Pirates of the Carbbean: On stranger tides).

Impressionantemente ativo, atlético e conectado, Sly traz Rambo para mais uma aventura e com isso mostra que idade não é documento e que rótulos , como "velho, antiquado e careta", são muito bons para frascos de remédio e produtos em prateleiras mas não são muito eficientes para pessoas.




Um comentário: