sábado, 26 de março de 2016

Por que o Batman é tão Legal?! (por Dennis Oliveira)



Enumerar os motivos que fazem o Batman legal definitivamente não é tarefa fácil. Cada fã, criança ou adulto, magro ou gordo, alto ou baixo... cada um pode dar uma razão para estimar e admirar esse personagem quase unânime que está entranhado no coração da cultura pop há décadas. Batman é legal por isso e muito mais.

Mas ele encontra detratores? Gente que não o considera legal? Sim, claro. Estranho seria se não encontrasse, certo? Aí sim teria algo errado... E ao longo de seus mais de 75 anos, Batman fez coisas heroicas e impopulares, talvez na mesma medida, e, talvez, exatamente por isso ele seja legal. Quando Batman foi líder dos Renegados, nos idos dos anos 1980, seus colegas super-heróis tinham dificuldades em relação a sua postura rígida, mas anos depois, quando estes mesmos personagens enfrentaram a truculência do então novo Batman, Jean Paul Valley, e a comparação veio à tona e Katana concluiu “o Batman que eu conheci era nobre”. Ele era legal.

Batman tem equipamentos legais. Um mordomo legal. Um parceiro legal. Um uniforme legal. E até vilões, digamos, legais. Generalizar é chato, mas ouso supor que todo mundo que leu uma de suas histórias tem aquela que considera a mais legal – acredite, alguns personagens não gozam desse prestígio. E tem gente que acha o Batman legal até sem conseguir explicar direito. É quase como que se ele fosse legal e pronto. Mas nada, nenhum personagem é tão simples.

Talvez Batman seja legal por ser capaz de palpitar em cada um o exemplo do que é ter uma vontade a mais na hora de lutar pelos nossos objetivos, pois sua força de vontade é inegável. Admita, seria legal vencer a preguiça e ir à academia no mínimo com alguma regularidade, certo? Pois é isso que o Batman representa, alguém que supera a preguiça e qualquer outro limite em prol de um objetivo, de um ideal. Não é legal ser assim?

Outra coisa muito legal no Batman é que ele é possível. O zênite de ambição e fortitude humanas é possível! Isso é muito admirável e legal, mas está longe de ser algo fácil. E, insisto, talvez por isso, seja tão legal.


  




















VEJA TAMBÉM:
http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2016/04/porque-o-superman-e-tao-legal-por.html


https://www.youtube.com/watch?v=1cXbcs4AT-I&feature=youtu.be
http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2015/09/batwest-um-improvavel-cavaleiro-das.html
 http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2015/11/os-renegados-volume-um-por-dennis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário