quarta-feira, 18 de maio de 2016

Capitão Gralha e A ERA DE OURO DOS QUADRINHOS!

















O termo Era de Ouro determina um período de apogeu, glória, rico em criatividade e inovação. Para os quadrinhos, este período, de 1938 a 1955, gerou ícones como Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Capitão América. Ali foram estabelecidas as bases da linguagem dos quadrinhos e muitos elementos que alicerçaram o que hoje se entende por cultura pop. O Capitão Gralha, personagem que atingiu o status de Lenda no cenário dos quadrinhos brasileiros, propõe uma jornada histórica onde fantasia realidade se tangenciam e o álbum AS HISTÓRIAS PERDIDAS DO CAPITÃO GRALHA apresenta uma evolução que perpassa os grandes momentos da Era de Ouro das Histórias em Quadrinhos.

O Jornalista Fernando Lima e o Publicitário JJ Marreiro conduzem uma instigante jornada conectando a importância da Era de Ouro dos Quadrinhos ao curioso personagem brasileiro cujo autor tornou-se uma Lenda Urbana.

Sexta-feira, 27 de maio de 2016, na Saraiva Megastore Iguatemi o bate-papo com uma pequena apresentação sobre a Era de Ouro marca o Lançamento do álbum do Herói Capitão Gralha na terra de José de Alencar comprovando que o Defensor do Paraná, o Anjo de Curitiba, o Herói Alado do Brasil, nasceu na terra das Araucárias, mas já ganhou o Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário