domingo, 7 de maio de 2017

Jack Kirby 100 anos










A Arte Sequencial e em particular os gêneros romance, monstros,  guerra, gangues juvenis, super-heróis e ficção científica foram fortemente influenciados pelo trabalho e pelo talento de Jack Kirby. Seu trabalho modificou a indústria dos quadrinhos, o modo como os personagens são desenhados e o modo como as páginas transmitem impacto, velocidade, emoção e a própria quintessência dos quadrinhos.

Em 28 de agosto, o Rei dos Quadrinhos, completaria 100 anos, em homenagem a este centenário a indústria dos quadrinhos e os fãs ao redor do mundo programaram iniciativas de comemoração para esta data. No Brasil numa iniciativa notável do Guia dos Quadrinhos saiu o livro "Os Mundos de Jack Kirby", onde os Editores Edson Diogo e Will Sideralman reuniram 100 cartunistas, ilustradores e desenhistas brasileiros para celebrar os personagens e universos criados por Kirby. Além disso, palestras, eventos e exposições estão programadas para marcar esta importante data.

Nesse contexto o Laboratório Espacial programou uma série de matérias especiais sobre o Rei, sua vida e sua obra. As matérias virão com um selo especial de identificação e visam prestar um devido tributo a este gigantesco talento cujo trabalho ecoa nos quadrinhos, no cinema e na arte como um todo.



À título de organização, quando novas matérias deste tema forem acrescentadas elas ficarão listadas abaixo. Isso facilitará uma busca e pesquisa dentro do próprio blog. Em cada matéria você encontrará links externos para mais coisas à respeito de Jack Kirby e sua vasta obra.

http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2014/09/kyrbians-pulsacao-do-rei-ecoando-pela.html







laboratorioespacial.blogspot.com.br/2017/05/deuses-mitos-e-ufos-por-jack-kirby.html


http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2017/05/jack-kirby-o-rei-do-quarto-mundo-por.html






Um comentário: