terça-feira, 20 de março de 2018

FRIENDZONE: Uma história simples... mas contagiante!









http://erivasotaku.wixsite.com/friendzone
A "Zona da Amizade", Friendzone, acontece quando uma pessoa possui interesse romântico em outra e este interesse é correspondido apenas com amizade. Este é o tema da série de quadrinhos em estilo mangá desenvolvida pelo desenhista e roteirista Erivaldo Fernandes (Erivas).

Alex, Carol e Nick são os personagens principais da história que possui boas viradas e boas sacadas narrativas, como usar a tela com mensagens de celular (ou do computador) para mostrar as conversas dos personagens. A cidade de Fortaleza, livrarias, praças e lugares reais ampliam a sensação de verossimilhança da trama. A história é contada de modo objetivo sem batentes de compreensão. Toda a série está online e pode ser baixada gratuitamente. São 10 capítulos mais algumas edições especiais: e está tudo disponível no site (link abaixo da matéria).

FRIENDZONE de Erivaldo Fernandes se pauta pela essência de contar uma história simples, mesmo assim o autor consegue dar vida e dimensão quase real a seus personagens e a seus conflitos e motivações.

Grandes editoras possuem revisores de texto e arte e equipes de designers, profissionais que cuidam do acabamento editorial. Friendzone não tem nada disso: é a produção de um só autor encarregado de fazer tudo —e mesmo que uma pequena revisão de texto caísse muito bem para elevar o nível do trabalho, isso não retira o mérito de uma construção narrativa coesa e criativa.

http://erivasotaku.wixsite.com/friendzone



Para conhecer esta produção e outros materiais de Erivaldo Fernandes cabe uma visita ao site oficial de Friendzone. Lá estão disponíveis as descrições dos personagens, a sinopse da história, fanarts, tiras e muito mais. O conteúdo é atrativo e as atualizações prometem expandir o material já disponível por lá. Há também links para pequenos vídeos onde Erivas fala do processo criativo e mostra o making of das edições.


MAIS:
Site Oficial FRIENDZONE (com todas as edições para download gratuito)
FRIENDZONE (Facebook fanpage)

http://erivasotaku.wixsite.com/friendzone
  http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/p/quadrinhos.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário