terça-feira, 22 de maio de 2018

Os Senhores de Ur — Prefácio por Marcos Moretti













Senhores de Ur é uma obra do genêro 'Sword and Planet' que segue a tradição de ação, aventura e sci-fi inspirada por ícones como Edgar Rice Burroughs e Robert E. Howard. O autor é o jornalista e pesquisador Ricardo Quartim, apresentador do videocast Drops Ricardo Quartim e colaborador da revista Mundo dos Super-Heróis, uma das mis importantes publicações brasileiras sobre cultura pop, quadrinhos e cinema. O livro teve o prefácio divulgado em junho de 2016 e foi escrito pelo também jornalista e escritor Marco Moretti, finalista do prêmio Jaboti (2012).

PREFÁCIO
por Marco Moretti
 


"Um fato que a maioria dos estudiosos prefere ignorar é que a grande literatura (aquela com “L” maiúsculo, de Balzac, Joyce e Hemingway) começou com os relatos de viagens extraordinárias.
“A Epopeia de Gilgamesh”, escrita há milhares de anos na antiga Suméria e considerada a primeira narrativa de ficção da humanidade, nada mais é do que uma empolgante aventura povoada de fantasia, seres mitológicos e superpoderosos, monstros terríveis, acontecimentos que desafiam toda a lógica.
Assim como Gilgamesh, “A Odisseia”, de Homero, a própria Bíblia, as canções medievais em torno das peripécias dos Cavaleiros da Távola Redonda e do Rei Arthur, os contos das “Mil e uma noites”, “A Divina Comédia” de Dante e tantas outras obras clássicas encantaram os nossos antepassados não pelo que tinham de banal e cotidiano, mas justamente pelo apelo ao inusitado, ao fabuloso, ao tenebroso. As histórias de super-heróis, os blockbusters do cinema, os videogames e as séries de TV de fantasia estilo “Game of Thrones” continuam a beber dessa fonte aparentemente inesgotável de inspiração. É a essa linhagem das grandes aventuras fantásticas que pertence “Os Senhores de Ur”, do meu amigo Ricardo Quartim."



https://www.reddragonpublisher.com/os-senhores-de-ur

MAIS:
Nas Perigosas Trilhas de UR (Matéria no Laboratório Espacial)
Senhores de UR - O Início (Red Dragon Publisher)
Os Senhores de Ur (Pré-venda)
http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2018/02/nas-perigosas-trilhas-de-ur.html

http://laboratorioespacial.blogspot.com/2018/06/os-codigos-de-ur-uma-viagem-atraves-das.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário