terça-feira, 12 de abril de 2016

O Vôo do Capitão Gralha!








Vivemos tempos cínicos, o medo e a desesperança são sentimentos comuns, políticos falastrões e falsos profetas manipulam as massas enquanto instigam o ódio contra as minorias. Infelizmente este não é um cenário de ficção, mas como na grande depressão dos anos 30, talvez seja uma boa hora de recuperar valores perdidos como coragem, nobreza, bondade e justiça. E são esses valores — desprezados por alguns, mas inspiradores para muitos — que movem o Capitão Gralha.



Nas suas aventuras, o personagem curitibano de origem mas conceitualmente internacional, voa de um lado para outro dando catiripapos em malfeitores e frustrando gênios do crime. Suas poderosas asas o protegem qual uma couraça de aço, o símbolo vistoso no uniforme, botas e luvas elegantes e a máscara que oculta sua identidade civil são todos elementos clássicos do gênero Super-herói, assim como clássico é seu comportamento de "bom moço" com alguns traços que se tornam mais realistas ao longo de suas histórias.

Expatriado de seu planeta natal pela fúria de um ditador cruel, o Capitão Gralha adota a Terra como lar e dedica-se a proteger as pessoas da opressão, da tirania e da injustiça, o que acaba lhe valendo epítetos como: Anjo de Curitiba, Defensor do Paraná,  Guerreiro Alado do Brasil.

http://www.gibistore.com/loja/capitao-gralha
 










http://www.gibistore.com/loja/capitao-gralha
O Gênero Super-herói anteriormente tachado de infantil tem se tornado cada vez mais área de domínio de quadrinhos adultos, tanto que poucos são os gibis de heróis colecionados e apreciados pelo público infantil. Além disso, o nível de complexidade das tramas tem afastado inclusive o leitor ocasional. O Capitão Gralha é a contramão dessa complexidade e de seus anti-heróis, recusando o instinto assassino, o cinismo, as crises existenciais e depressivas, sem abrir mão da crítica social ou dos questionamentos filosóficos.

As aventuras encontradas no álbum AS HISTÓRIAS PERDIDAS DO CAPITÃO GRALHA mostram a clássica luta do bem contra o mal, o herói elegante contra os vilões hediondos, mas mostra também uma evolução do personagem, das suas relações com os outros e até o próprio uniforme vai mudando na progressão das histórias. O protagonista segue se transformando, como refletisse a própria evolução do gênero, sem sair da conduta que rege o heroísmo. O Capitão Gralha faz parte de uma estirpe de heróis que lutam pela justiça e pelo bem comum acreditando que é necessário fazer o BEM porque isto é o CORRETO a fazer. 



http://www.gibistore.com/loja/capitao-gralha





























http://www.gibistore.com/loja/gralha-volume-02



http://www.gibistore.com/loja/capitao-gralha








http://jjmarreiro.blogspot.com.br/2013/11/jj-marreiro-profile.html

























MAIS CLIQUES:
Francisco Iwerten - O Homem que sonhava com Heróis

Família de Iwerten quebra o silêncio
Os Primeiros Heróis do Mundo: Capitão Gralha
Capitão Gralha by Francisco Iwerten 
 
O Capitão Gralha
Revelação bombástica de Antonio Eder sobre Fco Iwerten e Capitão Gralha
Capitão Gralha ganha publicação pela EDITORA QUADRINHÓPOLE
UHQ: QUADRINHÓPOLE lança obras perdidas do Cap Gralha
Álbum As Histórias Perdidas do Cap Gralha para adquirir online



https://www.facebook.com/Gibiteria-Fanzine-176811582525865/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário