terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Dicas de Leitura: JORNADA NAS ESTRELAS - O Guia da Saga





Se você já ouviu falar de Jornada nas Estrelas e gostaria de saber mais sobre a série: este livro é pra você. Se você é fã de séries em geral e quer ter em sua biblioteca um material com informações amplas sobre a produção, inclusive com guias de episódio: este livro é pra você. Se você gosta de uma leitura dinâmica e informativa sobre séries de TV: este livro é pra você. Agora, se você é trekker e quer um manual atualizado com detalhes de suas trek-séries favoritas, guias de episódios, informações de bastidores, referências históricas e curiosidades, bem, neste caso, o livro Jornada nas Estrelas o Guia da Saga é aquilo que faltava em língua portuguesa para fazer brilhar a sua coleção.

Os autores Salvador Nogueira e Susana Alexandria, autores do "Almanaque Jornada nas Estrelas (editora Aleph)" repetem o encanto provocado com o Almanaque, agora à bordo da Editora Leya. O texto fluido ricamente ilustrado promove aquele tipo de leitura magnética que é difícil largar. Some a isto o fato de o livro registrar tão bem o espírito de Star Trek, que a própria filosofia da série parece ter pautado as escolhas dos capítulos e o tom do texto. Ao contrário das produções caça-níqueis que pipocam por aí todos os dias baseadas em franquias famosas, Jornada nas Estrelas - O Guia da Saga é um material claramente bem construído: rico em forma e conteúdo. O livro cobre todo o espectro de produções oficiais da saga, mencionando inclusive os trabalhos dos fãs e produções atuais, pois tanto o filme Star Trek Beyond (2016) quanto a série Star Trek Discovery (2017) estão registrados no Guia. Sem a menor sombra de dúvida Jornada nas Estrelas - O Guia da Saga é o handbook que os trekkers brasileiros sonhavam.
 
Serviço:
JORNADA NAS ESTRELAS - O GUIA DA SAGA
Salvador Nogueira & Suzana Alexandria
Editora Leya
27,50 x 20 cm
320 páginas
brochura
0,270 kg

Um comentário:

  1. Sem Fronteiras e meu filme favorita porque adorei a trilha sonora, uma parte fundamental do filme e caracterização são impreciáveis. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Vi este filme por Sofia Boutella ela sempre surpreende com os seus papeis. Recentemente la vi en sua novo trabalho Fahrenheit 451 filme. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de ação que foi lançado mais o talento desta é muito bom. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Sempre achei o seu trabalho excepcional, demonstrou por que é considerada uma grande atriz, e a sua atuação é majestuosa.

    ResponderExcluir