sábado, 24 de março de 2018

O FANTASTIC MAN ESTÁ DE VOLTA NO MEGA CROSSOVER FORÇA EXTREMA




O   Fantastic Man está de volta!
Um dos mais cultuados super-heróis dos quadrinhos nacionais,  finalmente veio à Terra, para participar da saga FORÇA EXTREMAFantastic Man foi criado pelo quadrinhista e editor Tony Fernandes no ano de 1976 e sua primeira aparição foi na revista Jogos & Diversões  da Editora Noblet. Inicialmente ele foi chamado de Zink, o Homem Formiga, mas devido aos direitos autorais da Marvel que também tinha o seu Homem Formiga, acabou mudando para o nome com o qual se tornou conhecido nacionalmente.

Segundo o Catalogador, personagem místico que tem catalogados todos os super-heróis nacionais em seus arquivos, Fantastic Man nunca esteve na Terra. Por ser um herói espacial, suas aventuras sempre se passaram fora de nosso planeta. Somente uma ameaça de proporções globais é capaz de trazer não apenas ele, como também mais 21 heróis nacionais, cada qual de um autor diferente.


O Catalogador convoca Fantastic Man na arte e cores de Elinaudo Barbosa
Catalogador, que é o alter ego de seu criador Lancelott Martins também estará entre esses heróis e é ele quem convoca Fantastic Man para a Terra com a intenção de  alertar e ajudar os heróis a enfrentar uma ameaça que pode por fim a vida de todos eles e causar um grande desequilíbrio no Universo. No entanto quando chega a Terra, Fantastic Man perde a memória e fica confuso sem conseguir explicar aos heróis qual é sua missão e sobre a ameaça que está por vir. A partir daí são os heróis que precisam ajuda-lo e tentar entender o que está acontecendo. É nesse ponto que termina o Prólogo e se inicia a FORÇA EXTREMA.

Curiosamente Lancelott tem a mesma função que o Catalogador na vida real, pois cataloga os heróis nacionais em seu blog HQ Quadrinhos. E também tem um trabalho sobre catalogação desses personagens, O CATÁLOGO DE HERÓIS BRASILEIROS, que já está no terceiro volume.

A trama do mega crossover FORÇA EXTREMA  divulgada nas redes sociais já demonstra a que veio: 

Poster do TOMO 1 - arte de Belardino Brabo e cores de Tomson
"Quando Adriana, a Agente Laranja, investiga uma respeitável Corporação em busca de evidências de corrupção, depara-se com um terrível segredo que pode levar a uma descoberta apavorante! O sumiço de vários super-heróis ligados a um projeto da Corporação Enigma pode ser apenas a ponta de um mistério que envolve civilizações alienígenas, Deuses e a uma catástrofe iminente que ameaça toda a humanidade. Somente a união de outros seres tão poderosos quanto os que desapareceram podem ser capazes de libertar os outros heróis e fazer frente ao poder milenar que estão prestes a enfrentar."

Sob a coordenação do quadrinhista André Carim, criador da personagem Adriana, a Agente Laranja, o projeto visa apresentar ao grande público vários super-heróis brasileiros e demonstrar que além de um universo rico e empolgante, os quadrinhos nacionais podem ter excelente qualidade. Esta seria uma forma de atrair novos leitores para este fascinante mundo. Outro dos objetivos é criar um universo coeso e interligado onde todos os personagens coexistam entre si. Por isso Carim não descarta a possibilidade de no futuro após a conclusão desta fase de FORÇA EXTREMA , dar continuidade acrescentando novos heróis aos que já estão aí.  

Todos os heróis reunidos no poster de divulgação de FORÇA EXTREMA - arte de Edvaldo Cardozo


Mas  Fantastic Man não é o único conhecido entre os leitores veteranos. Muitos dos heróis que participam da saga já fazem parte da história dos quadrinhos nacionais, como o Lagarto Negro, criação do advogado Gabriel Rocha  no ano de 1998 e que em 2018 completa duas décadas.  A própria Adriana, a Agente Laranja de Carim já foi criada faz 25 anos e desde então vem participando de fanzines, edições digitais e até impressas. Outra veterana é a Águia Dourada, super-heroína de Maurício Rosélli Augusto criada no ano de 1994. No mesmo ano foi lançada uma HQ impressa na Fusao comics# 3 e até hoje suas HQs solo continuam saindo em um total 30, sendo 27 digitais e 3 impressas.

Também teremos heróis novatos e entre eles o mais recente é  Ricardo Quartim o Super-Herói da Notícia, que apesar de ainda não ter publicada sua HQ de origem, já está participando de FORÇA EXTREMA, em acontecimentos que ocorrem cronologicamente após seu gibi, que ainda está em fase de produção. Inclusive ao final da saga terá seu nome alterado para Quartzo Dourado.

Teaser anunciando o lançamento da saga com Ricardo Quartim o Super-Herói da Notícia

Assim como ele muitos heróis sofrerão uma alteração de status, como uma  supervilã  do universo da Agente Laranja que vai se transformar e adquirir poderes durante um confronto com alienígenas. Falar mais do que isso seria dar um spoiler gigantesco.

Teaser do TOMO 1 de FORÇA EXTREMA - Ilustração de Marcelo Morgolfin


Veja quem são os personagens em ordem alfabética seguidos de seus respectivos autores:

ADRIANA, A AGENTE LARANJA = André Carim​
ÁGATA, A CAÇADORA DE ALMAS = Gildo Cavenaghi​
ÁGUIA DOURADA = Mauricio Rosélli Augusto​
ANGEL = Clodoaldo Cruz​
ARMAGEDOM = Fernando César R. Fonseca​.  e Flávio Estéfano Balinski​
BLINDADO = Rodrigo Marcondes​
BRASILIANA = Elinaudo Barbosa​
CALISTO = Vitor Verzano​
CATALOGADOR = Lancelott Martins​
CROSSBELL = Glauco Torres Grayn​
FANTASTICMAN = Tony Fernandes​
HIGH-POWER = Israel Dos Santos Pereira​
HULL = JC Juncom​
IMORTAL = Luiz Iorio​
LAGARTO NEGRO = Gabriel Rocha​
NÚMERO 7 = Belardino Brabo​
PAPO AMARELO = Moacir Torres​
PUNHO EXPLOSIVO = Serj D'lima Placido​
RAUL DOMIT (CAÇADOR DO MAL) = Elenilton Freitas​
RELÂMPAGO NEGRO = Lancelott Martins
RICARDO QUARTIM O SUPER-HERÓI DA NOTÍCIA= Ricardo Quartim​, Odilon Jose Choba​ e João Marreiro​
RUDAMON DOURADO = Demetrio Alexandre Guimarães​

Parte da equipe de FORÇA EXTREMA em fanart de Marck Ferreira do estúdio Ed Benes

Arte da capa de Elinaudo Barbosa com Cores e finalização de Lancelott Martins

Na primeira fase estão previstos 8 TOMOS, fora o PRÓLOGO. Eles estarão on line à disposição de todos os que queiram ler no MÚLTIPLO E FANZINE ILUSTRADO e no grupo do MÚLTIPLO no Facebook. O objetivo é depois da saga completa, lançar a versão impressa encadernada e com material extra. E depois dar continuidade com mais novos TOMOS, e mais heróis acrescentados. 
Mesmo antes de sair a versão encadernada, será possível adquirir a versão também impressa do MÚLTIPLO  E FANZINE ILUSTRADO nº17.  
Nesta edição teremos o Prólogo de FORÇA EXTREMA e de EPOPEIA, outra saga também  editada por Carim mas criada por Elenilton Freitas e Marcos Franco,  além de outras HQs e ilustrações. Aqueles que se interessarem poderão entrar em contato com André Carim por Inbox no próprio Facebook.


Teremos um dia a Força Extrema Kids? No traço de Belardino Brabo, da esquerda para a direita: Número 7, Relâmpago Negro, Ricardo Quartim o Super-Herói da Notícia, Fantastic Man, Hull e High-Power.


Para acessar o MÚLTIPLO clique aqui

Para acessar o grupo do MÚLTIPLO no Facebook clique aqui

A seguir, veja como é o visual de cada herói que participa de FORÇA EXTREMA, em ordem alfabética:


ADRIANA, A AGENTE LARANJA
Arte Estêvão Moraes e cores Alanzin Emmanuel

ADRIANA, A AGENTE LARANJA ( VERSÃO HOT) 

Arte Nei Lima



ÁGATA, A CAÇADORA DE ALMAS
Arte Gildo Cavenaghi
ÁGUIA DOURADA




ANGEL




ARMAGEDOM 






BLINDADO







BRASILIANA




CALISTO




CATALOGADOR






CROSSBELL






 FANTASTICMAN 



HIGH-POWER

HULL


IMORTAL

LAGARTO NEGRO

MERO 7


PAPO AMARELO
Papo Amarelo no traço de Luke Ross

PUNHO EXPLOSIVO 


RAUL DOMIT (CAÇADOR DO MAL)


RELÂMPAGO NEGRO
Relâmpago Negro no traço de Zilson Costa e Cores de Adriano J S Felix


RICARDO QUARTIM O SUPER-HERÓI DA NOTÍCIA
Ricardo Quartim o Super-Herói da Notícia com arte arte de Dilan Fox (Odilon Jose Choba) e cores de Alanzim Emmanuel



RUDAMON DOURADO 


https://www.youtube.com/c/DROPSRicardoQuartim



http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/p/quadrinhos.html


4 comentários:

  1. Bela matéria caro Ricardo Quartim,muito bom meu velho...

    ResponderExcluir
  2. Show de bola a matéria, meu caro amigo Quartim... muito bem elaborada e com todos os elementos necessários para uma linda divulgação...

    ResponderExcluir