domingo, 31 de março de 2019

DRAGONERO: Espada e Magia à moda Bonelli !

























Os monólitos de sangue são selos místicos que vedam a prisão de criaturas terríveis cuja presença pode destruir a vida como se conhece. Um velho e poderoso mago ciente deste mal reúne um grupo de guerreiros com a missão de descobrir o que está por trás da destruição dos monólitos de sangue e renovar o selo que protege o mundo da invasão maligna. Esta é a aventura contada nas eletrizantes páginas de DRAGONERO - O Caçador de Dragões.











A trama é apresentada aos poucos enquanto a emoção e a adrenalina vão se ampliando a cada trecho narrado.  A edição, de 292 páginas, traz a história completa — uma iniciativa comum nas publicações da Editora Bonelli, afinal de contas , convivendo com a economia instável do Brasil e uma distribuição irregular fora do eixo Rio São Paulo, não há garantia de que o leitor vá encontrar o segundo número na banca. De fato edições autocontidas sobressaem ainda mais quando contem boas histórias, bem narradas, tramas bem construídas e personagens críveis, todos esses elementos estão em Dragonero: O Caçados de Dragões.




O clima da aventura lembra 'O Senhor dos Anéis' e 'Conan'  e a riqueza e complexidade dos cenários colaboram muito nesse sentido. Quem porventura esteja mais acostumado com as aventuras de espada e magia narradas em livros fará uma transição suave com estes quadrinhos, aliás, este é daqueles ótimos exemplos para indicar para quem não se iniciou ainda no mundo da arte sequencial. A narrativa é clara, o ritmo é perfeito (acelerada e lenta nos momentos certos) e a arte é muito, mas MUITO acima da média. A quadrinização é bem mais ousada do que o brasileiro está acostumado a ver em Tex, mas não chega a ser espalhafatosa como nos Mangás ou em alguns títulos norte-americanos. Se o tema 'Espada e Fantasia' é algo que te interessa como leitor será difícil achar nas bancas algo que ombreie o Dragonero da Bonelli Editore em qualidade e conteúdo.



O personagem debutou em 2007 e ganhou série regular em 2013 e como ocorre com outros sucessos da Bonelli ganhou novas publicações aparecendo hoje em edições especiais e no momento conta com um projeto de animação a estrear abril de 2019 no canal RaiGulp (o canal jopvem da Rede de TV Italiana Rai—Radiotelevisione italiana). 






http://laboratorioespacial.blogspot.com/2017/12/galep-100-anos-do-criador-grafico-de-tex.html

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Vale a pena conhecer. Mesmo se não conseguir adquirir o exemplar vc pode ler em uma gibiteca ou pegar emprestado com um amigo, mas o nível dessa produção é tão elevado que acho digna de integrar qualquer coleção de quadrinhos. Obrigado pelo comentário, Scant.

      Excluir
  2. Estava esperando por muito tempo essa edição para ser publicada no brasil, espero que a mythos traaga mais dragonero e além de outros quadrinhos publicados na italia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A torcida é para que DRAGONERO faça muito sucesso e que traga mais coisas da Bonelli pro Brasil! Obrigado pelo comentário Marcos Henrique.

      Excluir
  3. Um otimo material. Gosto muito do tema Fantasia, capa e espada. Saudades de uma revista de cpa e espada mensal nas bancas... Dragonero foi um dos melhores materiais que apareceu nas bancas nos ultimos tempos.
    Um material que achei legal foi o Elfos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Chaos. Fantasia Medieval, Aventura Fantástica, Espada e Planeta, Capa e Espada são gêneros carentes de títulos no Brasil. Torcemos para que DRAGONERO ajude a mudar o quadro.

      Excluir