quarta-feira, 4 de abril de 2018

Aventura e ação com as Novas Amazonas!
























Se você é fã de cinema de ação já deve yer visto MAD MAX, mas se você é fã de filmes de ação desde os anos 80 certamente já ouviu falar de Mad Max, Cherry 2000, Fênix - A Guerreira, Keruak-Exterminador de Aço,  Exterminadores do ano 3mil, Gladiadores do Texas de 2020, Guerreiros do Bronx e outros. De fato cenários pós-apocalipticos viraram febre nos anos 80. Obviamente não se restringiram ao cinema e literatura. Animações como Thundarr, o Bárbaro também entraram para a história, e quadrinhos como Punho da Estrela do Norte (de Tetsuo Hara), Slash (de Doug Moench & Paul Gulacy).















Embora Leonardo Santana não tenha seguido nenhuma dessas referências é difícil não associar o universo pós-apocalíptico das Novas Amazonas a este poderoso gênero dos anos 80. Uma época aliás em que cenas violentas ou picantes não causavam nenhum alvoroço — especialmente quando se encontravam em produtos claramente classificados para maiores de 16 ou 18 anos. De fato As Novas Amazonas não são uma produção para o público infantil nem se destinam a levantar bandeiras ideológicas — ao contrário disto se ocupam de materializar um universo criativo que conta com o empenho de uma competente equipe de produção. Os textos são do criador Leonardo Santana para as artes de Ricardo Anderson, Alex Barros, Allan Goldman, Mauro Barbieri e Daniel Brandão.

https://www.catarse.me/novasamazonas


Nem todas as histórias funcionam para todos os públicos, aliás, muito poucas conseguem esta façanha. Critérios criativos e editoriais ajudam a formatar o produto de acordo com o nível do discurso, seja textual ou imagético. Por isso, hoje em dia, é tão importante informar-se sobre que tipo de produto (inclusive artístico ou de mídia) você está consumindo. Por mais que a grande mídia ou os ninchos políticos e ideológicos das redes sociais elejam seus queridinhos, sempre há a possibilidade de você, leitor, fazer opção por aquilo que quer conhecer e consumir. E, para descobrir mais sobre a produção Capitaneada pelo escritor Leonardo Santana nada melhor que clicar no link do catarse e pegar informações da fonte. Avalie e tire suas conclusões. Caso fique encantado com a produção garanta sua edição e escolha seus bônus, afinal de contas no modelo crowdfunding o patrocinador é você, leitor! Clique aqui para o CATARSE!

https://www.catarse.me/novasamazonas
LINKS:
Página do CATARSE
Blog do Leonardo Santana
The 50 Greatest Post Apocalyptic Movies
10 Stupidest Mad Max Rip-Offs
Fotos Apocalipticas de Vladimir Manyuhin
100 Best Disaster, Apocalyptic Movies
100 Best B Movies of All Time 
Apocalypse Female Warriors,2009 (Trailer)

KERUAK: EXTERMINADOR DE AÇO
(link pra baixar Keruak Exterminador de Aço)
Phoenix The Warrior_aka She-Wolves of the wastland
Fora de Órbita: O Episódio Desgraçadamente Desastroso

https://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2012/02/desastres-divertidos.html


AS NOVAS AMAZONAS (de Leonardo Santana) NO CATARSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário