quinta-feira, 1 de março de 2012

Uns desastrosos... Outros nem tanto.






O Fim do mundo é um tema recorrente na ficção e nos programas sensacionalistas. O tema, como os filmes de terror, atraem a curiosidade e ultimamente trazem alertas para a relação predatória do homem com relação aos recursos naturais do planeta. O cinema catástrofe provavelmente vai continuar levando milhões de pessoas à sala de exibição e vai continuar explorando o drama humano diante do caos manifesto, a lista que segue tem resumos de algumas produções cinematográficas e de alguns quadrinhos que também trazem o desastre a reboque.
Guerra dos Mundos, versão 1953 ( Direção Byron Haskin) , versão 2005 (Dirigido por Steven Spielberg. Com Tom Cruise e Dakota Fenning). Etês malvadões passam a régua na humanidade e são detidos por um vírus de gripe.

Aeroporto, 1970. Com Burt Lancaster, Dean Martin, Jaqueline Bisset e George Kennedy. Direção Geoge Seaton. Resumo: Avião bem grandão tenta um pouso forçado.

O Destino do Posseidon, 1972: Gene Hackman, Ernest Borgnine.  Resumo: Transatlântico (navio bem grandão) é atingido por uma onda gigantesca (bem grandona). Dir Ronald Neame.


Terremoto, 1974. Com Charlton Heston e Ava Gardner. Dir. Mark Robinson. Resumo: Acontece um terremoto e as pessoas tem que sobreviver.



Inferno na Torre, 1974: Com Steve McQueen, Paul Newman, Faye Dunaway, Richard Camberlain, Fred Astaire, Robert Wagner. Direção John Guillemin e Irwin Allen (criador das séries Perdidos no Espaço, Tunel do tempo, Terra de Gigantes e Viagem ao Fundo do Mar). Resumo: Incêndio num prédio de 138 andares.

Aeroporto 7
5, de 1974. Com Charlton Heston, Keren Black, Linda Blair e George Kennedy. Direção Jack Smight. Resumo: Taxi aéreo barroa num Boing e a bagaça vai cair. O investimento de três milhões de dólares na produção resultou numa arrecadação mundial de 25 milhões de dólares.

The Day After, 1983. Direção Nicholas Meyer. Filme sobre os efeitos de uma guerra nuclear.
   
O Dia depois de amanhã, 2004. Estrelado por Dennis Quaid e Jake Gyllenhaal. Dirigido por Roland Emmerich. Resumo: Aquecimento global pira o clima do planeta e acontece uma ruma d desgraça.

Presságio, 2009. Dir. Alex Proyas. Nicolas Cage descobre que o Mundo vai acabar igual na bíblia.

Skyline - a Invasão, 2010. Direção: Colin Strause, Greg Strause. Estrelando Eric Baufour. Ets invadem a Terra na rampage, turma de amigos vê tudo sem poder fazer coisa alguma. Os Ets se dão bem no final.

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles, 2011. Direção Jonathan Liebesmen. Com Aaron Eckhart e  Michelle Rodriguez.  Etês invadem a terra na rampage e um grupo de fuzileiros cisma de resgatar uns manés.

Fim dos Dias. 1999. Dir Peter Hyams. Swarzenegger dá um cacete no diabo.

Destruição Total, O Fim do Mundo. 2005. Dir Dick Lowry. Filmão Z com Gina Gerson, Shannen Doherty, Randy Quaid (o novo Ernest Borgnine) participação de Robert Wagner. Todos os furacões, tempestades, se unem numa Tempestade Gigante que transforma as principais capitais do planeta em paçoca!

2012. Filme de  2009 dirigido por Roland Emmerich. Com John Cusack e Danny Glover. Tempestade solar provoca aquecimento do centro da terra e deslocamento da crosta causando muita destruição, mas muita mesmo, sério, bem muitona!
Sentiu falta do seu filme-catástrofe favorito? Deixa a dica pra gente aqui no comentário, certamente mais gente vai querer ver sua indicação. Gostou do assunto quer ver mais sobre isso? Que tal ver o podcast Fora de Órbita 06: episódio sobre desastres ou vc ainda pode ver a matéria "Desastres Divertidos?" aqui mesmo no Laboratório Espacial.

https://www.youtube.com/watch?v=nCJeOlfHSt4



Nenhum comentário:

Postar um comentário