Sebastião Seabra, Gedeone Malagola, José Magnago, Mino ao lado de Will Eisner, Jack Kirby, Flávio Colin, Júlio Shimamoto, Henfil e Moebius. Assim é a ENCICLOPÉDIA dos QUADRINHOS, L&PM Editores. Fruto de uma pesquisa visivelmente extensa (e possivelmente estafante) a obra reúne nomes de escritores, desenhistas, autores, faneditores e pesquisadores de diversas origens.

O crítico de cinema, pesquisador, publicitário e jornalista Hiron Cardoso Goidanich (Goida) e André Kleinert pesquisador, jornalista, advogado, colecionador são os responsáveis pela maratona que resultou num dos mais completos manuais de referencia sobre quadrinhos e autores da atualidade.
São 536 páginas com referencias às pessoas dos quadrinhos e seus trabalhos numa diagramação leve, mas objetiva adicionada a um texto agradável e rico de referencias, a Enciclopédia dos Quadrinhos toma de assalto o mercado das publicações sobre arte-sequencial não apenas oferecendo vasto material de pesquisa como comprovando a força da produção independente na solidificação do quadrinho como arte, produto e linguagem.
Nota: André Diniz, Antonio Eder, Daniel Brandão, Francinildo Sena, JJ Marreiro, Laudo, Klévisson Viana estão comtemplados no livro com verbetes. Registramos a ausência sentida de Gian Danton, Jean Okada, Sidney Gusman, Geraldo Borges e Geraldo Jesuíno.
MAIS:
Enciclopédia dos Quadrinhos-L&PM
Matéria na revista eletrônica O Grito
Entrevista em vídeo curto com Goida