segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

AVENTIRAS: Ficção, Aventura, Terror e mais no Armagem.com



Até o início dos anos de 1980 as tiras de jornal no Brasil traziam uma boa diversidade de gêneros e títulos. Embora boa parte fosse originária dos sindycates norte-americanos era possível acompanhar no jornal tiras de aventura, heróis, investigação ou histórias de época (como o Príncipe Valente). As opções iam muito além das tiras de humor. Hoje com os jornais eliminando o espaço dos quadrinhos e trocando-os por fofocas de artistas ou anúncios as poucas tiras que sobrevivem nos jornais brasileiros estão restritas ao humor.


Graças a democracia da informação promovida pelos meios digitais algumas iniciativas resgatam as tiras seriadas com outros temas indo além do humor. A série Exploradores do Desconhecido criada por Gian Danton e Jean Okada (cujo tema é Ficção Científica) começou na web com o formato de tiras e saltou para o meio impresso ganhando espaço na revista Space Opera, editada por Leonardo Santana.



No site Armagem.com há um espaço criado justamente para este tipo de proposta...Aventuras serializadas em tiras, o título AVENTIRAS faz um jogo de letras e se propõe a isto, ir além das tiras de humor. Ficção Científica, Terror, Realidades Fantásticas, Fantasia Medieval, tudo isso terá lugar neste espaço que merece uma conferida cuidadosa. E enquanto os artistas exploram temas e possibilidades os leitores acompanham histórias que podem originar novos personagens ou até versões impressas com toda pompa e circunstancia que merecem as melhores histórias.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário