terça-feira, 10 de maio de 2016

Manicomics: Loucos por Quadrinhos há 20 anos!




Em 1996 foi lançado o primeiro exemplar do Manicomics, o mais premiado Fanzine de Quadrinhos do Ceará e um
dos mais importantes do país. Reunindo colaboradores de todo o Brasil a publicação ajudou a colocar o Ceará no circuito da produção nacional de quadrinhos e faz parte do currículo de alguns dos maiores talentos do quadrinho brasileiro. A Saraiva Megastore Iguatemi (em Fortaleza-CE) dentro do Especial Orgulho Nerd: Papos e ideias trás o Jornalista Fernando Lima para conduzir um bate-papo com os editores e artistas desta publicação que fez história e completa 20 anos de sua origem.

Quais as características de uma publicação independente e como ela pode alavancar uma carreira? Quais os grandes erros e acertos de quem edita seu próprio material? Como conduzir a evolução de personagens, de linha editorial, de comunicação visual num produto à margem das grandes editoras? Essas e outras curiosidades e muitas histórias de bastidores poderão ser apreciadas por quem comparecer ao bate-papo que terá lugar na Saraiva Megastore Iguatemi, na sexta-feira (13/05/2016) 19:30. Com as presenças dos editores: Daniel Brandão, Geraldo Borges e JJ Marreiro e dos autores: Denilson Albano, Cristiano Lopez, Edie Pontes, Falex Vidal, Lene Chaves e Valdijunio Rodrigues.


Estão sendo programadas durante todo este ano de 2016 pequenos eventos, exposições, palestras e lançamentos voltados para a comemoração dos 20 anos de Manicomics. Muitas curiosidades estão disponíveis no blog do Manicomics como entrevistas, depoimentos, material inédito nunca publicado, making ofs e várias curiosidades. As primeiras reimpressões comemorativas do Manicomics estarão disponíveis durante o evento Geek Expo 14 & 15 de maio, no Centro de Negócios do Sebrae. Para mais informações fique ligado no Blog do Manicomics .

Nenhum comentário:

Postar um comentário