sábado, 5 de maio de 2018

Cobra Kai: o Universo de Karate Kid está de volta!


 







Em uma série produzida direto pra web, Ralph Macchio e William Zakba retomam seus personagens: Daniel Larusso e Johnny Lawrence. Três décadas após os eventos vistos no megahit oitentista The Karate Kid, a história continua.

O karateka desajeitado, mas obstinado, Daniel San torna-se um empresário bem sucedido enquanto seu antigo oponente o valentão metido a gostosão Johnny Lawrence toma uma corsa da vida tornando-se um alcoólatra sem perspectivas. John Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald são os responsáveis pela criação e produção que mostra um Daniel Larusso financeiramente muito bem sucedido, mas com as mesmas falhas de percepção que tinha na juventude. Sem a sabedoria do Mestre Myiagi para guiá-lo Daniel San precisará cometer muitos erros ainda antes de tornar-se o sucessor que seu Mestre merecia. Mas, afinal de contas, a diferença entre o Mestre e o Aprendiz é que o Mestre já falhou mais vezes que todas as tentativas do aprendiz.











Johnny Lawrence é o foco inicial da trama de Cobra Kai. Após ajudar um garoto que estava sendo massacrado por encrenqueiros, remetendo a uma cena do clássico de 1984, Johnny percebe que a única coisa que pode reordenar sua vida é o Karatê. Com isso resolve reativar o Dojo Cobra Kai, e uma série de contratempos o colocará em curso de colisão com Daniel Larusso.

Os dois primeiros episódios estão disponíveis no You Tube e a série completa pode ser vista ao custo de R$ 3,90 por episódio.

 Apostando no saudosismo da gurizada que viu Karate Kid na seção da tarde, os produtores dão continuidade à trama fazendo os personagens crescerem, mas conseguem manter a simplicidade narrativa da obra original. Quem conhece Daniel Larusso sabe que ele é capaz de grandes equívocos mas também capaz de promover boas revira-voltas. Deste modo o antigo Karate Kid é mostrado como um homem bem-sucedido, mas cuja trajetória acaba nublando sua visão do todo — a ausência do seu velho Mestre de fato é um elemento que pesa nessa balança. Resta confiar que a raiz do bonsai seja realmente mais forte e consiga brotar nesse novo cenário.



















Novo cenário! Sim. Johnny Lawrence não era de todo mal, afinal o aluno é espelho do Mestre. E não existem maus alunos apenas Mestres Ruins. E Johnny Lawrence acaba se mostrando um Bom Mestre, apesar de manter o lema do Dojo Cobra Kai: "Ataque primeiro, Ataque Pesado e Não tenha Piedade!". A Grande sacada —que também remete ao clássico— é que Johnny torna-se o Mestre dos Nerds que sofrem bulling e toma como missão dar-lhes ferramentas para não serem mais humilhados ou mal-tratados: nem na escola, nem na vida. Colocar em choque este amadurecido Johnny Lawrence com seu pesadêlo do passado (Daniel Larusso) torna a série imprescindível para os antigos fãs de Karate Kid, que agora são papais e mamães ou vovôs e vovós. Quanto a uma possível nova audiência... O hype em cima do tema tornou-se tão grande que a gurizada vai correr pra baixar os filmes e saber do que se trata, mas mesmo que não façam terão em Cobra Kai um bom programa para acompanhar... E mesmo que este novo público não apareça a série já está muito bem na fita com o público mais maduro e seu caráter de revival. Agora pra fechar: fica o anseio de uma participação futura da bela Elisabeth Shoe —um dos motivos do entrevero entre Lawrence e Larusso.




































LINKS:
Cobra Kai no Youtube


http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/p/quadrinhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário