sexta-feira, 16 de agosto de 2019

O ESCRITOR FERNANDO FONTANA VAI LANÇAR UMA GRAPHIC NOVEL QUE SE PASSA NO MESMO UNIVERSO DE SEUS LIVROS

Por Ricardo Quartim

O escritor e Professor de História em Catanduva Fernando Fontana está com uma campanha no Catarse para lançar a Graphic Novel O Triste Destino da Namorada do Ultra-Homem, uma HQ que se passa no mesmo universo de seu  romance Deus, o Diabo e os Super-Heróis no País da Corrupção

Conforme a sinopse:

"Em um país fictício onde a corrupção se espalhou por todas as esferas do governo e da sociedade, o detetive Lucca Carrara é chamado para investigar o desaparecimento da namorada do Ultra-Homem, um dos mais famosos e poderosos super-heróis em atividade.
Entre copos de uísque e a fumaça dos cigarros, Lucca precisará descobrir a verdade obscura por trás do desparecimento da jovem e se ela ainda está viva."

Segundo o que foi divulgado,  não é uma história comum de super-heróis,mas algo entre Tarantino e Garth Ennis

E indo além do que foi dito, levando em conta a trama do romance Deus, o Diabo e os Super-Heróis no País da Corrupção, já que ambas fazem parte do mesmo universo, a HQ também deverá agradar a leitores de obras como Whatchmen de Alan Moore e a recente The Boys, do mesmo Garth Ennis já citado acima, pelo mesmo tom em que aborda a temática dos super-heróis de forma realista. 


A arte fica por conta do quadrinhista Ivan Lima, responsável por diversas histórias nas Revista Calafrio e Mestres do Terror

Ainda segundo a divulgação, Lima possui um traço realista que combina com o clima noir e a atmosfera lúgubre da trama.


Fernando Fontana possui dois romances já publicados, o mencionado Deus, o Diabo e os Super-heróis no País da Corrupção, que é o primeiro de uma série de livros deste universo, em 2018 pela Editora Viseu. E em março deste ano, seu segundo livro Procura-se Elvis Vivo ou Morto, o primeiro de uma coleção de livros de bolso chamada Casos Supernaturais.


Você pode apoiar a partir de R$20,00 bastando entrar no site, clicando aqui.


Atualização:

O próprio autor Fernando Fontana acabou de divulgar mais uma novidade em primeira mão para o Laboratório Espacial! Vejam a seguir em suas próprias palavras:


"Em menos de cinco dias alcançamos 10% de nossa meta prevista. Por conta disso, para todos os que já apoiaram o nosso projeto e para todos que o apoiarem nos próximos sete dias, daremos de presente no final da campanha, um aquivo em PDF com o conto "Isamu precisa morrer!" Este é o segundo conto de uma coletânea prevista para ano que vem, chamada "Crônicas de Uma Casa de Chá". O primeiro destes contos, "O Jardineiro do Imperador" está disponível em formato de fanzine entre as recompensas já oferecidas. Agradecemos a todos por acreditarem em nosso projeto e aguardem pelas próximas novidades."






Nenhum comentário:

Postar um comentário