sexta-feira, 10 de agosto de 2018

CHAOS: FELIPE FOLGOSI LANÇA A CONTINUAÇÃO DE AURORA EM CAMPANHA DO CATARSE


O ator e roteirista Felipe Folgosi lançou no Catarse a campanha de financiamento coletivo da Graphic Novel CHAOS.

Folgosi é fã de quadrinhos desde criança. Não apenas dos super-heróis Marvel e DC mas como ele mesmo diz, lia de tudo desde AsterixMaurício de Sousa até Moebius dentre outros. Um dos seus maiores sonhos era produzir uma HQ que se realizou com seu primeiro projeto, Aurora em 2015, depois com a  Graphic Novel Comunhão em 2016. Agora ele retorna com a sequência do universo iniciado em  Aurora







Sobre a nova história, Felipe comenta “Ela começa onde a anterior parou, mas com o Gabriel dominando a cena no combate à Nova Ordem Mundial, ao lado dos personagens que conhecemos, Ryan, Cláudia e Annabelle. Claro que também teremos novos heróis e vilões, muitas sequências de ação eletrizantes, e como no Aurora, tudo isso muito bem amarrado numa trama que envolve ciência, filosofia, política, sociedades secretas, trans-humanismo, ação, sacrifício e aventura. Enfim, um thriller de ficção-científica com muita teoria da conspiração, do jeito que a gente gosta!". 




Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que mistura fatos científicos e questões filosóficas. 

Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica o autor. 

Felipe levou dez anos para escrever Aurora, mas formam necessários apenas de seis meses para concluir o roteiro de CHAOS, no final de 2015.

Como já havia feito a pesquisa para o Aurora, que foi extensa e detalhada, começando com dados sobre astronomia e física, passando por partículas cósmicas, precessão dos equinócios, aceleradores de partículas, agências de inteligência militar, sociedades secretas e toda essa loucura, quando chegou a hora de escrever o Chaos foi muito mais rápido porque o universo já estava criado”, relata.


Felipe estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA, Estados Unidos. Ele desenvolveu inicialmente o roteiro de Aurora para o cinema, mas adaptou a trama para história em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico. Em CHAOS, ele segue a receita de sucesso. 

Consegui juntar elementos suficientes para criar uma história plausível partindo de uma premissa fantástica, misturando astronomia, medicina, evolucionismo com uma boa dose de teorias da conspiração”, finaliza. 


Fã de quadrinhos, Felipe conta que a inspiração de CHAOS vem tanto do universo das HQs quanto da ciência e para isso, precisaria encontrar um artista a altura. A missão foi dada ao desenhista argentino Emilio Utrera, que além do traço e arte final, também colore a obra. Felipe, que procurou um artista por quase dois anos, enfatiza 

Encontrei no Emi um parceiro que estava buscando faz algum tempo, um cara completo, ponta firme e extremamente sensível na tradução do roteiro e layout para o papel. Estou bem satisfeito com o trabalho dele e acredito que o público brasileiro também ficará”. 





Após o encerramento da campanha e a produção da HQ concluída, haverá o coquetel de lançamento na hamburgueria JAZZ BURGUER, para imprensa e convidados, com a presença do autor. 










                                       Felipe Folgosi 

Fez faculdade de cinema na FAAP e especialização na UCLA por dois anos, com ênfase em roteiro. Desde 2000 tem colaborado em vários veículos como o Jornal da Tarde, revista da Avianca e na revista Licensing Brasil. Em 2001 ganhou o Concurso Nacional de Dramaturgia promovido pelo Ministério da Cultura com a peça Um Outro Dia
Começou a fazer teatro aos quinze anos e estreou aos dezessete na televisão com a minissérie Sex Appeal, na Rede Globo, em 1993. Em seguida fez a novela Olho no Olho, onde era o protagonista Alef. Depois esteve em Explode Coração, Corpo Dourado, Vidas Cruzadas, Jamais te Esquecerei, Começar de Novo, Os ricos Também Choram, Prova de Amor, trilogia Os Mutantes e A Terra Prometida na Rede Record
Como apresentador, esteve no programa Tá Ligado da Fundação Roberto Marinho, em STV na Dança na TV Senac, em Acredite Se Quiser na Band. Mais recentemente participou do longa-metragem A Grande Vitória com Caio Castro e Sabrina Sato, da série Politicamente Incorreto com Danilo Gentilli, na FOX, e da novela Chiquititas do SBT. Felipe acabou de participar do programa da GNT  Que Maravilha- Aula de Cozinha e atualmente está no seriado 171-Negócio de Família para o Universal Channel. No teatro fez mais de dez peças, entre elas Gato Vira-Lata, de Juca de Oliveira
Em 2018, Felipe lançou o longa-documentário Traço Livre, que coproduziu e apresenta, sobre o cenário atual do quadrinho independente no Brasil. Com previsão de lançamento para 2019, ele estará no longa Eu Sou Brasileiro de Alessandro Barros.   

Para conhecer mais e apoiar a campanha no Catarse clique aqui 









Nenhum comentário:

Postar um comentário